Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Inglês espancado por seguranças

Um homem, de 41 anos, foi agredido por cinco seguranças do centro comercial Aqua Portimão. O indivíduo, de nacionalidade inglesa, foi agredido no exterior do espaço comercial depois de ter furtado umas calças de uma loja e de ter provocado desacatos, aparentando estar embriagado.

24 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Agressões ocorreram no passado dia 11, no exterior do centro Aqua Portimão, após um furto numa loja desse espaço comercial
Agressões ocorreram no passado dia 11, no exterior do centro Aqua Portimão, após um furto numa loja desse espaço comercial FOTO: Miguel Veterano

As agressões foram filmadas por populares e o vídeo, de 3m19s, foi colocado no Youtube. Fonte oficial da PSP disse ao CM que a polícia foi chamada ao centro comercial, pela segurança, ao final da tarde do passado dia 11, por causa de um furto. Esclareceu que um homem aparentava estar embriagado e furtara umas calças. Acabou por pagar a peça de vestuário e "ninguém manifestou vontade de proceder criminalmente".

Na altura foram identificados três seguranças e o indivíduo inglês, mas nenhum falou em agressões. Só ontem, após contacto do CM, a PSP tomou conhecimento do vídeo e abriu um inquérito, para apurar se os vigilantes violaram regras da lei de segurança privada.

ADMINISTRAÇÃO EM SILÊNCIO ATÉ APURAR FACTOS

A Administração do Aqua Portimão remeteu-se ao silêncio. "A situação está a ser averiguada internamente e, até haver uma conclusão, não vão ser prestados esclarecimentos", disse uma porta-voz. A empresa Charon, que faz a segurança do centro comercial, assumiu posição idêntica. "Estamos a averiguar e, para já, não fazemos comentários", disse o director José Cruz. A loja de roupa de onde terão sido furtadas as calças não prestou esclarecimentos, tal como os seguranças que estavam à porta.

inglês espancado inquérito
Ver comentários