page view

Ingleses com novo suspeito no desaparecimento de Maddie

Antigo funcionário do Ocean Club debaixo de olho.

15 de março de 2017 às 08:29
A carregar o vídeo ...

Novo Suspeito no caso Maddie

A Polícia Metropolitana inglesa reabriu um novo caminho na investigação ao desaparecimento de Maddie McCann. Os investigadores querem interrogar um ex-funcionário do Ocean Club – empreendimento da Vila da Luz, em Lagos, de onde a menina desapareceu, a 3 de maio de 2007 – cujo paradeiro é desconhecido mas que, acreditam os britânicos, pode ter informações preciosas sobre o desaparecimento da menina inglesa.

O governo de Theresa May deu mais 90 mil euros para a investigação prosseguir. E, ao que refere a imprensa daquele país, o alvo está bem definido: um português, que trabalhava no Ocean Club em maio de 2007 e que terá prestado depoimento à Polícia Judiciária dois dias após o desaparecimento.

Os investigadores da Polícia Metropolitana britânica referem que o suspeito já não trabalha há vários anos no Ocean Club, mas ainda se mantém em Portugal. Apesar de não lhe atribuírem, para já, responsabilidades num eventual rapto de Maddie, os agentes da Polícia Metropolitana procuram sustentar a tese de que o homem poderá ter estado envolvido num furto nas instalações do empreendimento turístico onde Kate e Gerry passavam férias com os filhos, faz agora 10 anos.

Esta, ao que parece, será a última hipótese ainda em aberto na operação Grange (investigação britânica ao desaparecimento de Maddie). Caso esta hipótese seja descartada, o inquérito no Reino Unido poderá vir a ser arquivado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8