Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Instituto de Meteorologia lança alerta

O Instituto de Meteorologia lançou esta segunda-feira um alerta de mau tempo para todos os distritos de Portugal continental e ilhas. Os mais afectados serão os distritos do interior e o arquipélago da Madeira.
7 de Abril de 2008 às 08:12
Instituto de Meteorologia lança alerta
Instituto de Meteorologia lança alerta FOTO: d.r.

Os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Coimbra, Beja, Faro e o arquipélago da Madeira encontram-se em alerta laranja, o terceiro de uma escala de quatro níveis. Nestes distritos, espera-se vento forte com rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros por hora. Por sua vez, em Coimbra, Beja e Faro as ondas poderão chegar aos quatro metros de altura, cinco na Madeira.

O arquipélago dos Açores e restantes distritos de Portugal Continental estão sob alerta amarelo, o segundo nível da escala. Espera-se chuva e vento forte nestas zonas, com rajadas que poderão chegar aos 80 quilómetros por hora em Santarém e 90 em Bragança e Vila Real. Nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Santarém também estão previstas ondas de quatro metros de altura.

O IM prevê para hoje uma descida acentuada das temperaturas máximas no Norte e Centro de Portugal continental. De acordo com as previsões, estas condições meteorológicas vão manter-se pelo menos até quinta-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)