Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Internacional sub-21 esfaqueado na noite

Abel Camará estava a defender o irmão e uma mulher quando sofreu golpe nas costas.
2 de Setembro de 2014 às 00:14
Abel Camará tem 24 anos e foi golpeado junto à discoteca Luanda, em Alcântara. Sofreu golpe nas costas, que, por pouco, não perfurou o pulmão
Abel Camará tem 24 anos e foi golpeado junto à discoteca Luanda, em Alcântara. Sofreu golpe nas costas, que, por pouco, não perfurou o pulmão FOTO: Sérgio Lemos

O internacional pela seleção sub-21 Abel Camará foi esfaqueado nas costas na sequência de uma rixa à porta de uma discoteca africana em Alcântara, Lisboa, na madrugada de domingo – poucas horas depois de o Belenenses, onde atua o jogador de 24 anos, ter perdido por 3-0 contra o Vitória de Guimarães. A situação está a ser investigada pela PSP e poderá resultar num castigo, depois de a SAD do Restelo ter aberto um inquérito disciplinar interno.

Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, o futebolista estava com o irmão e uma mulher, de 29 e 34 anos, na discoteca Luanda. À saída, pelas 07h00 de anteontem, Abel Camará viu-se envolvido numa "desordem com um grupo composto por mais de 20 pessoas". A mulher terá sido roubada e o jogador tentou reaver os bens retirados à vítima. Teve então início uma discussão que rapidamente se transformou numa rixa.

Camará e o irmão acabaram atingidos com golpes de arma branca. As autoridades tentam perceber se se tratou de uma faca ou de uma garrafa partida. Certo é que o jogador do Belenenses acabou por dar entrada no Hospital de São Francisco Xavier com golpes nas costas, depois de ter sido assistido pelo INEM. Fonte hospitalar adiantou ao CM que "por pouco o golpe atingia o pulmão".

O CM tentou contactar Abel Camará, mas o jogador nunca atendeu o telefone. Ontem, negou tudo a um jornal, apesar de o Belenenses confirmar a agressão: "Estive em casa, só se se passou alguma coisa em minha casa e eu não sei."

Em comunicado, a SAD do Restelo afirma que, de acordo com o regulamento interno, o extremo "podia sair na noite em que os factos ocorreram", mas acrescenta que à hora dos mesmos Camará "já devia ter regressado a casa".

Abel Camará Alcântara Lisboa PSP Restelo discoteca Luanda jogador do Belenenses
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)