Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Internet aproxima municípios

Os municípios de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra e Arouca vão passar a estar ligados em rede, através do Projecto Entre Douro e Vouga Digital.
28 de Março de 2005 às 00:00
O objectivo principal é dinamizar a região através da utilização das tecnologias da informação e da comunicação e prestar serviços mais eficazes à comunidade abrangida.
A iniciativa prevê a constituição de um governo electrónico, que pretende modernizar e melhorar os processos autárquicos, através da gestão electrónica de documentos, da consulta de processos e da disponibilização de pagamentos e serviços ‘on-line’.
O Entre Douro e Vouga Digital também já estabeleceu parcerias com associações empresariais dos sectores do calçado, cortiça e metalomecânica e ainda com várias escolas para que sejam desenvolvidos projectos-piloto que sirvam de estímulo à produção de novos conteúdos.
Para o projecto chegar a todos, duas carrinhas com computadores portáteis vão percorrer os municípios e mostrar as virtudes da internet, enquanto recolhem aparelhos obsoletos que serão distribuídos por instituições e escolas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)