Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Intervenção nas praias da Caparica

A primeira fase de enchimento com areia nova da frente urbana das praias da Costa de Caparica, que começou esta segunda-feira de manhã na Praia da Saúde, deverá estar concluída no próximo dia 19 de Outubro.
11 de Agosto de 2008 às 10:42
Intervenção nas praias da Caparica
Intervenção nas praias da Caparica FOTO: CM

Com um orçamento de 5,6 milhões de euros, a obra inicia-se com a colocação e  soldadura de um pipeline por onde será transportada a areia e abrange toda a frente urbana de praias compreendida entre esporões.

No período em que as obras vão decorre as praias não ficarão completamente  interditadas ao público, ficando condicionadas apenas troços de praia enquanto decorrem os trabalhos de soldadura, explicou o presidente da Junta de Freguesia local, António Neves.   

Da responsabilidade do Instituto da Água (INAG), a intervenção nas 11 praias da Costa de Caparica vai incidir desde a Praia da Saúde até à Praia de São João, sendo realizada praia a praia.

Os banhistas e alguns concessionários queixam-se da intervenção, alegando que vai prejudicá-los, ao que o INAG responde que estas obras só podem ser feitas nesta altura do ano.

Ver comentários