Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Invade farmácia com caçadeira

Entrou calmamente na farmácia Estados Unidos, em plena avenida de Lisboa com o mesmo nome, pelas 18h35 de anteontem. Mas quando se dirigiu ao balcão, em vez de pedir um qualquer medicamento, um homem puxou de uma caçadeira de canos serrados. Afastou a única cliente que ainda estava no espaço e apontou a arma às duas funcionárias, que obrigou a entregar todo o dinheiro que estava nas caixas registadoras. Depois fugiu a pé em direcção à avenida Almirante Gago Coutinho.
24 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Assaltante ameaçou as duas funcionárias da farmácia Estados Unidos e fugiu a correr
Assaltante ameaçou as duas funcionárias da farmácia Estados Unidos e fugiu a correr FOTO: Vítor Mota

Segundo o CM apurou, o assaltante, que levava o capuz do casaco a cobrir a cabeça, aparentava ter entre 25 a 30 anos e usava uma mochila às costas, onde terá escondido a arma antes e depois do assalto.

Apesar das ameaças violentas, nenhuma das funcionárias nem a cliente sofreram qualquer ferimento. Na farmácia Estados Unidos, ninguém quis ontem comentar o assalto por "medo de represálias". Na rua ninguém se apercebeu de nada. Em Agosto do ano passado, o estabelecimento foi alvo de um assalto em tudo semelhante.

O caso foi primeiro participado à PSP, mas por terem sido utilizadas armas de fogo a investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária, que esteve anteontem no local para recolher as imagens de videovigilância.

farmácia caçadeira capuz avenida lisboa
Ver comentários