Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Investigação da PSP dá golpe no tráfico

Apreendido haxixe, heroína, MDMA e canábis, além de armas.
João Mira Godinho e Ana Palma 21 de Setembro de 2016 às 10:04
Maioria das 12 buscas domiciliárias feitas pela PSP decorreram no bairro Cruz da Parteira, em Portimão
Maioria das 12 buscas domiciliárias feitas pela PSP decorreram no bairro Cruz da Parteira, em Portimão FOTO: Pedro Noel da Luz
A PSP acredita "ter dado um duro golpe" no tráfico de droga em Portimão, com a operação da manhã de segunda-feira, no bairro Cruz da Parteira, em Faro. Na sequência de oito meses de investigação, conforme o CM noticiou, foram detidas sete pessoas - quatro homens e três mulheres - e apreendida droga, além de armas, equipamento eletrónico e dinheiro.

Entre as 05h00 e as 12h30, foram feitas 12 buscas domiciliárias - 11 em Portimão, a maioria no bairro, e uma em Quarteira. O Cruz da Parteira foi cercado, numa "operação de grande envergadura", em que os homens da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão contaram com apoio de outras esquadras e brigadas do Comando Distrital de Faro, bem como da Secção da Polícia Técnica Forense e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia. Em Quarteira, colaborou o Destacamento de Intervenção da GNR.

Ao todo foram apreendidas 600 doses de haxixe e 85 de heroína, 160,48 g de MDMA, 191 g de canábis, duas armas brancas, uma arma de fogo de calibre proibido, com carregador e munições, e três balanças de precisão.

A PSP recolheu ainda "24 telemóveis, dois tablets e cerca de 2150 euros em dinheiro, um bastão de borracha, recortes e sacos para acondicionar a droga que vendiam, dois moinhos, um saco com produto de corte" e "demais material de suposta proveniência ilícita".

Os detidos começaram ontem a ser ouvidos em primeiro interrogatório.
Ver comentários