A PSP acredita "ter dado um duro golpe" no tráfico de droga em Portimão, com a operação da manhã de segunda-feira, no bairro Cruz da Parteira, em Faro. Na sequência de oito meses de investigação, conforme o
CM noticiou, foram detidas sete pessoas - quatro homens e três mulheres - e apreendida droga, além de armas, equipamento eletrónico e dinheiro.
Entre as 05h00 e as 12h30, foram feitas 12 buscas domiciliárias - 11 em Portimão, a maioria no bairro, e uma em Quarteira. O Cruz da Parteira foi cercado, numa "operação de grande envergadura", em que os homens da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão contaram com apoio de outras esquadras e brigadas do Comando Distrital de Faro, bem como da Secção da Polícia Técnica Forense e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia. Em Quarteira, colaborou o Destacamento de Intervenção da GNR.
Ao todo foram apreendidas 600 doses de haxixe e 85 de heroína, 160,48 g de MDMA, 191 g de canábis, duas armas brancas, uma arma de fogo de calibre proibido, com carregador e munições, e três balanças de precisão.
A PSP recolheu ainda "24 telemóveis, dois tablets e cerca de 2150 euros em dinheiro, um bastão de borracha, recortes e sacos para acondicionar a droga que vendiam, dois moinhos, um saco com produto de corte" e "demais material de suposta proveniência ilícita".
Os detidos começaram ontem a ser ouvidos em primeiro interrogatório.