Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

IP4 FORA DE VALIDADE

A Associação de Utentes das Rodovias de Trás-os-Montes e Alto Douro (AURTAD) iniciou ontem uma campanha de sensibilização para os perigos do Itinerário Principal 4 (IP4), distribuindo às crianças da escola EB, 2.3 de Murça um cartão onde estão tipificados os comportamentos a ter em caso de sinistro, procurando incutir nos alunos que estas mensagens devem ser passadas aos pais.
19 de Outubro de 2004 às 00:00
Esta iniciativa iniciada em Murça “foi apenas um acto simbólico, dado que todas as escolas da primária ao ensino superior vão receber acções de sensibilização. Simultaneamente, haverá cartazes nas estações de serviço, pontes e outros locais com a inscrição ‘IP4 fora de validade’”, explicou Baptista Jerónimo da AURTAD. “
A mortandade não pára, e por isso vamos solicitar separadores centrais, cruzamentos desnivelados, mais sinalização clara e eficaz, para além do respeito do código da estrada”, acrescentou, apelando ainda aos condutores que coloquem faixas negras nas suas viaturas, “como protesto pelas condições da via”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)