Irmão de Cavaco Silva desmaia

"Não me estou a sentir bem. Estou a sentir-me almareado." Estas foram as últimas palavras de Rogério Cavaco Silva, irmão do Presidente da República, antes de perder os sentidos durante alguns segundos, ontem, num restaurante em Faro, cidade onde reside.
27.12.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Irmão de Cavaco Silva desmaia
Rogério Cavaco Silva esteve no Hospital de Faro ontem à tarde Foto João Henrique

O incidente aconteceu perto das 14h00. Rogério, de 77 a nos, estava a acabar de almoçar um linguado grelhado no restaurante Rainha, na rua de São Luís, com a sua mulher, Esmeralda Guerreiro, 75.

"Ele meteu a chávena de café à boca, disse essas palavras e desmaiou. Vá lá que estava sentado e como é um restaurante onde vamos várias vezes, houve pessoas conhecidas que o socorreram imediatamente e chamaram o INEM", conta ao CM Esmeralda Guerreiro.

Rogério, irmão mais velho de Aníbal Cavaco Silva, perdeu os sentidos "durante alguns segundos" e quando o INEM chegou já estava consciente. Foi visto pelos médicos dentro da ambulância, que determinaram que o melhor seria transportá-lo para o Hospital de Faro. Durante a tarde foi submetido a vários exames.

"Os médicos não lhe encontraram nada de grave, mas aconselharam a que ficasse durantea noite para ser vigiado" lembrou Esmeralda Guerreiro, afirmando, no entanto, que o marido não aceitou o conselho e saiu ao início da noite: "Ninguém gosta de estar em hospitais e como ele estava a sentir-se bem, pediu que lhe fosse dada alta o quanto antes".

De acordo com a sua mulher, apenas lhe foi dito que ele estava com a pulsação muito baixa.

Rogério Cavaco Silva sofre de diabetes, mas segundo Esmeralda Guerreiro "estão bem controlados". "Abusou um bocado no Natal, como é normal, mas os valores estavam normais".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
6 Comentários
  • De Tátudodito27.12.12
    Quantos há que desmaiam com fome... e quantos vão de ambulância pró Hospital... por desmaiar? Mas são anónimos porque são pobres na carteira e na família. Só lembram deles quando: há desgraça maior, ou, sai euromilhões.
    Responder
     
     3
    !
  • De jose ramos nicolau27.12.12
    Claro que se fosse um outro qualquer,nÃO MERECIA TAL NOTICIA.Mas irmão do presidente!Enfim..Temos o que merecemos.Quantos é que estão a desmaiar neste momento e ninguém diz nada?
    Responder
     
     5
    !
  • De Vitor 27.12.12
    E se fosse o meu irmão? Depois de comer umas batatinhas com azeite e um dente de alho? Linguado? nem vêlo. Também seria noticia?
    Responder
     
     9
    !
  • De GR27.12.12
    Mas o que é que isto interessa aos Portugueses? Desmaiou quando almoçava um linguado grelhado, o irmão sabe que há muitos, que desmaiam porque não tem o que almoçar.
    Responder
     
     19
    !
  • De Vitor Dinis27.12.12
    Irmao de Cavaco Silve e um ser humano como outro qualquer...Talvez com a diferenca que o tratamento e muito melhor infelizmente temos de saber viver com estas desigualdades.Quantos morreram na altura e nao foram noticia.
    Responder
     
     7
    !