Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Irmão de 'Mustafá' na cadeia por roubos a casas em Almada

‘Babá’ tinha pendente mandado de detenção para cumprir pena de nove anos e oito meses de prisão.
Magali Pinto 23 de Junho de 2022 às 01:30
‘Babá’ levou nove anos e oito meses de prisão
‘Babá’ levou nove anos e oito meses de prisão FOTO: Direitos Reservados
A GNR deteve esta quarta-feira de manhã, no Monte da Caparica, em Almada, o irmão de ‘Mustafá’, da claque Juve Leo, numa megaoperação que obrigou à ativação do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Guarda.

Paulo Santos, conhecido pela alcunha de ‘Babá’, tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de nove anos e oito meses de cadeia. O processo diz respeito ao ano de 2014 quando ‘Babá’, ‘Mustafá’ e Paulo Pereira Cristóvão estiveram envolvidos num processo de roubos violentos a casas, sobretudo na zona de Cascais. Das moradias foram roubados milhares de euros.

Os ataques ocorriam sobretudo durante a noite, nalguns casos com famílias ameaçadas de morte. O lucro era depois dividido entre os arguidos envolvidos nos assaltos. No grupo estavam também três agentes da PSP - todos condenados em 2019.

No ano passado, o Tribunal de Relação manteve todas as penas de prisão aplicadas, sem hipótese de recurso para o Supremo Tribunal de Justiça. A detenção de Paulo Santos e o encaminhamento para a prisão decorreram sem incidentes.
Ver comentários
}