Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Irmão de Quaresma detido

Ao volante de um Citroën Saxo, o irmão do futebolista Ricardo Quaresma foi mandado parar por agentes da PSP, anteontem, pelas 04h30, em Lisboa. Alfredo sabia que tinha bebido álcool numa festa em Alcântara e, por isso, recusou fazer o teste de álcool. Acabou detido por desobediência e foi o irmão que, nessa mesma noite, teve de ir busca-lo à esquadra de Campolide.

20 de Maio de 2012 às 01:00
Ricardo Quaresma dirigiu-se à esquadra para apoiar irmão
Ricardo Quaresma dirigiu-se à esquadra para apoiar irmão FOTO: Pedro Catarino

Ao que o CM apurou, o irmão do jogador da Selecção e do Besiktas levava um amigo a casa quando foi interceptado por uma patrulha da PSP, que o apanhou numa operação de fiscalização na rua Pinheiro Chagas. Desde logo, Alfredo, 30 anos, recusou-se a fazer o teste de alcoolemia. Mas acabou por realizá-lo na esquadra, acusando uma taxa de 2,81 g/l.

Os dois irmãos já só saíram da PSP pelas 07h00. Alfredo teve de se apresentar a um juiz de pequena instância criminal, no Campus de Justiça, que o proibiu de conduzir durante dois meses. Teve de entregar a carta.

Segundo fonte policial, o irmão de Quaresma mostrou-se desde o início da abordagem da PSP pouco cooperante com as autoridades.

Alfredo Quaresma contactou a mãe, em Alcabideche, mas acabou por ser o irmão a ir buscá-lo, a poucas horas de partir para Óbidos, rumo ao estágio de preparação para o Euro’2012, na Polónia.

Alfredo Quaresma, à semelhança do irmão, já foi jogador profissional – e fez parte do plantel de equipas como o Nacional, Ermesinde, Rio Ave e Cova da Piedade, na época 2008/2009. Jogava como central e depois deste clube retirou-se do futebol.

Actualmente, dirige uma empresa em Alcabideche, cidade onde vive com a mãe e a irmã mais nova.

QUARESMA DETENÇÃO ALFREDO QUARESMA LISBOA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)