Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

IRMÃOS BALEADOS NA RUA

No Bairro do Zambujal, na Amadora, a vizinhança espreita pela janela. Anteontem foram surpreendidos com o som de disparos, mas poucos mostraram interesse em falar no que aconteceu: dois irmãos, de apelido Pinto, começaram uma zaragata num café, que acabou por ser resolvida na rua. Foi ali que terão agredido um outro homem. Foi ali que o outro, ferido e irado, puxou de uma arma e os baleou.
4 de Setembro de 2004 às 00:00
De acordo com alguns jovens que testemunharam a briga, tudo terá começado, pelas 20h00, num café do Zambujal, onde R. Pinto, 40 anos, e o irmão Gilberto, de 29, “decidiram implicar com outro homem”. Por meias palavras o outro terá dito “para não o incomodarem”.
Mas não foi o que aconteceu. Já fora do estabelecimento, os irmãos Pinto “começaram a bater no outro homem”, que, irado, foi a casa buscar uma arma. Entretanto, já se tinha formado um grupo que, em defesa do agredido, ajustou contas com os irmãos.
No meio de violentas agressões, ouviu-se um disparo: ao que tudo indica, o homem que tinha ido buscar a arma terá baledo um dos irmãos.
As vítimas foram transportadas para o hospital S. Francisco Xavier. Fonte policial disse ao Correio da Manhã que apenas um dos irmãos tinha sido alvejado no peito.
No entanto fonte daquela unidade hospitalar afirmou que ambos foram atingidos por uma arma, ao que tudo indica uma 6.35mm.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)