page view

Irmãos detidos por tentarem matar em rixa no Entroncamento

Dois homens ficaram feridos com gravidade. O mais novo esteve em risco de vida após agressão à porta de um bar.

30 de maio de 2025 às 16:30

Dois irmãos, de 32 e 36 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, em Torres Novas e Tomar, na sequência de uma investigação a uma rixa que ocorreu à porta de um estabelecimento de diversão noturna no Entroncamento, no passado mês de janeiro.

Da rixa na rua, que começou num simples desentendimento verbal no interior do bar, resultaram dois feridos graves, de 26 e 29 anos, que foram assistidos no local pelos meios de socorro e posteriormente transportados para o Hospital de Abrantes.

A vítima mais nova deu entrada na unidade hospitalar em risco de vida, com vários ferimentos em órgãos vitais do corpo, provocados por golpes de uma arma branca.

Um dos arguidos, segundo informações divulgadas pela Judiciária, é suspeito de ter empunhado uma arma de fogo, que usou para cometer as agressões.

As detenções foram efetuadas pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, que recolheu provas suficientes para a emissão de mandados de busca e de detenção fora de flagrante delito, por parte do DIAP de Santarém.

“As ações policiais realizadas contaram com o apoio da Unidade de Armamento e Segurança e das Diretorias do Centro e do Norte da Polícia Judiciária”, acrescenta um comunicado da Direção Nacional da PJ.

Foram presentes a um juiz de instrução criminal no Tribunal de Santarém, como autores dos crimes de homicídio na forma tentada, roubo e detenção de arma proibida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8