Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Irmãos esfaqueados vão hoje a enterrar

Vão hoje a enterrar, pelas 15h00, os dois irmãos, proprietários da Padaria Formosa, na Foz, assassinados à facada pelo irmão, na manhã de quarta-feira.
14 de Março de 2008 às 00:30
O duplo funeral sai da Igreja Stela Maris dos Padres Carmelitas, a cerca de uma centena de metros da padaria, na Rua de Gondarém, seguindo depois para o cemitério da Foz.
A Polícia Judiciária julga estar na posse dos elementos fundamentais que corroboram a confissão da autoria do crime por parte de Arnaldo Ferreira, de 54 anos, que assume ter matado os seus irmãos mais velhos, Manuel e Jorge Avelino. O homicida terá assinalado a sua responsabilidade logo após ter sido interceptado por agentes da PSP, meia hora depois do incidente, quando, no interior do carro que fez embater contra um muro, se automutilava com uma faca, alegadamente a mesma usada na morte dos irmãos.
Entretanto, ganha mais força a hipótese de a disputa entre os irmãos estar mais relacionada com a distribuição dos proventos das rendas e lucros do que da partilha da herança.
Alegadamente, o dinheiro distribuído pelos três irmãos, proveniente de alugueres e do negócio terá diminuído nos dois últimos meses, o que não foi bem aceite por Arnaldo, que já tinha feito sentir aos irmãos, em ocasião anterior, que não se conformava com os valores agora distribuídos. Uma discussão que acabou em duas mortes e uma tentativa de suicídio.
PADARIA REABRE HOJE AO PÚBLICO
Muitos foram os que ontem se dirigiram à Padaria Formosa para se inteirarem do dia da reabertura aos clientes. Um aviso na porta esclarecia apenas que o estabelecimento se encontrava encerrado devido ao falecimento de dois dos proprietários. Ao longo do dia, muitos moradores da zona e até clientes bateram à porta em busca de informação. No interior, todavia, os funcionários já estavam em plena laboração e asseguravam a reabertura para hoje, confirmando igualmente a realização dos funerais esta tarde. Recorde-se que a Padaria Formosa, fundada nos anos 20 do passado século, é a mais conhecida e apreciada da zona da Foz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)