Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Irmãos presos em casa

Dois irmãos, de 26 e 29 anos, chefes de uma rede de distribuição de droga que actuava em Lisboa, foram ontem detidos pela PSP de Lisboa. A operação contou com a intervenção do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP, que tomou de assalto as casas onde os dois irmãos viviam, em Massamá, na Linha de Sintra e na Mouraria, em Lisboa.
17 de Maio de 2006 às 00:00
Equipa do GOE, ontem de manhã, no prédio de Massamá
Equipa do GOE, ontem de manhã, no prédio de Massamá FOTO: Álvaro Sacramento
Após ano e meio de investigação, agentes da 1.ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa conseguiram, com a detenção dos dois irmãos, “eliminar a célula coordenadora da rede”. “Eles eram conhecidos na Mouraria como os ‘Bazarucas, e não sujavam as mãos com tráfico. Só recebiam os lucros”, disse ao CM fonte policial.
A rede, ainda segundo a mesma fonte, contava com um “estável grupo de clientes” e fornecia de tudo: cocaína, heroína, ecstasy, haxixe. “A venda era feita através de contactos telefónicos”, disse a mesma fonte policial.
Às 07h00 de ontem uma brigada da 1.ª Esquadra da DIC de Lisboa realizou, em simultâneo, seis buscas domiciliárias: cinco na Mouraria, outra em Massamá, onde vivia o mais velho dos ‘Bazarucas’.
APREENSÃO
“À porta do prédio de Massamá o suspeito tinha dois automóveis, um jipe e uma moto, bens adquiridos com os lucros provenientes do tráfico”, diz a nossa fonte. Tudo foi apreendido pela Polícia. A operação policial culminou ainda com a apreensão de 29 mil euros em dinheiro e um revólver.
PORMENORES
PRISÃO PREVENTIVA
Durante ano e meio de investigações, a PSP conseguiu deter outros dois operacionais desta rede de tráfico de droga. Ambos estão agora em prisão preventiva.
PORTA BLINDADA
Um dos detitos, morador em Massamá, tinha uma porta blindada em casa que só os homens do Grupo de Operações Especiais conseguiram arrombar.
SETE CARROS
Em toda a operação, a PSP apreendeu sete viaturas, um quilo de ouro, material informático e de imagem, telemóveis. Foi ainda apreendida uma balança de precisão, um revólver calibre .22 e 94 munições.
HEROÍNA E COCAÍNA
A PSP apreendeu 24,93 gramas de heroína, cocaína suficiente para 1900 doses (192 gramas) e mais de 1,5 quilos de haxixe nesta operação.
Ver comentários