Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Irmãos exploram mulheres em bar

GNR encerra ‘casa de meninas’ que funcionava em moradia.
Isabel Jordão 22 de Fevereiro de 2016 às 01:13
GNR fez rusga ao Arco Íris 2Entre o material apreendido pela GNR há 600 preservativos, toalhetes e lubrificantes, usados nos atos sexuais
GNR fez rusga ao Arco Íris 2Entre o material apreendido pela GNR há 600 preservativos, toalhetes e lubrificantes, usados nos atos sexuais FOTO: Rui Miguel Pedrosa
A GNR desmantelou, na madrugada deste domingo, uma casa onde mais de uma dezena de mulheres eram forçadas a prostituir-se, no âmbito de uma operação que levou à detenção de onze pessoas por suspeita da prática dos crimes de lenocínio, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, no concelho de Pombal.

Entre os detidos estão dois irmãos – um homem e uma mulher – brasileiros, que sob a fachada de um bar, no rés do chão da moradia, exploravam sexualmente as mulheres que lá trabalhavam.

"Por norma era estabelecido o contacto e acertados os pormenores no bar e só depois subiam para os quartos, no primeiro piso, onde era praticado o ato sexual", disse ao CM o Cap. Henrique Faria, comandante do destacamento de Pombal da GNR, adiantando que, entre os artigos apreendidos estão 600 preservativos, toalhetes e lubrificantes destinados a serem usados nos atos sexuais.

O snack bar Arco Íris era também usado para o consumo e tráfico de estupefacientes, já que "o indivíduo responsável pelo crime de lenocínio, ligado à exploração do estabelecimento, acabava também ele por ser consumidor e traficante de produto estupefaciente.

Entre os artigos apreendidos estão seis pistolas, uma pressão de ar, várias armas brancas, um carro, 2300 euros, 15 telemóveis, nove balanças de precisão, 300 gramas de heroína, haxixe e outras drogas. A Operação Carnaval mobilizou 170 militares. Oito dos detidos são esta segunda-feira presentes a tribunal.

GNR Henrique Faria Pombal Carnaval prostituição
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)