Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

“Isto parecia um filme de terror”

Um homem de 36 anos foi atingido a tiro, ontem à tarde, na rua de Valpaços, no bairro do Cerco, no Porto. Ezequiel Ribeiro Silva, proprietário do café Roda Velha, foi alvejado numa perna por um morador daquela rua – conhecido pela alcunha de ‘Pote’ – que fugiu do local após os disparos. A vítima foi internada no Hospital de São João, mas não corre risco de vida. Ao fecho desta edição, a PJ e a PSP ainda não tinham detido o atirador.
31 de Maio de 2011 às 00:30
Ezequiel Silva, de 36 anos, foi atingido a tiro no interior do seu café, no bairro do Cerco
Ezequiel Silva, de 36 anos, foi atingido a tiro no interior do seu café, no bairro do Cerco FOTO: Nuno Fernandes Veiga

"Isto parecia um filme de terror. O ‘Pote’ começou a disparar em todas as direcções no meio do bairro e só não acertou em ninguém porque não calhou. As pessoas começaram a gritar e muitas fecharam-se em casa com medo. Nisto, entra no café e dispara contra o dono. Foi horrível", disse ao CM uma moradora daquela rua, que preferiu o anonimato.

Tudo aconteceu por volta das 13h00, e, segundo o CM apurou no local, as quezílias entre Ezequiel e ‘Pote’ não eram recentes. Durante a madrugada de ontem, o atirador já teria agredido o dono do café a murro e pontapé. "Um amigo viu o estado dele durante o almoço e foi pedir satisfações ao ‘Pote’, que sacou da pistola e começou com os tiros e as ameaças", acrescentou a mesma moradora, visivelmente assustada com aquele episódio.

Na altura dos disparos, Ezequiel estaria ao balcão e nas mesas haveria vários clientes, que saíram a correr. "É impossível viver aqui. Passamos a vida com o coração nas mãos e em pânico", disse um outro residente do bairro.

Ezequiel Silva foi socorrido no local pelo INEM e posteriormente transportado para o Hospital de São João, onde foi operado e onde continua internado.

BAIRRO DO CERCO PORTO CAFÉ TIROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)