Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Já morreram 22 pessoas na estrada em 2012

Vinte e duas pessoas morreram nas estradas nacionais desde o início do ano, com as autoridades policiais a registarem seis mortos na semana entre 16 e 21 de janeiro, divulgou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
24 de Janeiro de 2012 às 08:30
acidentes, ANSR, estrada, vítimas
acidentes, ANSR, estrada, vítimas

Os números apontam oito mortos no distrito do Porto, seguidos de Lisboa e Setúbal com três vítimas mortais cada, Aveiro com dois e Évora igual número, num total acumulado de 22 pessoas mortas em acidentes rodoviários, desde  o inicio do ano em Portugal continental.

Os dados recolhidos pela PSP e pela GNR indicam que o número de mortos nas estradas são menos de metade em comparação com igual período do ano passado, 45 em 2010,  segundo a ANSR.

O número de feridos graves inverte a tendência de diminuição de vítimas em acidentes na estrada, com 106 pessoas a fazerem parte das estatísticas desde o início do ano, contra 104 em igual período do ano passado.

Em relação aos feridos ligeiros, a tendência é de diminuição com 1.871  pessoas em 2012, contra 2.080 no ano passado a fazerem parte das estatísticas.

Ainda de acordo com a ANSR, o número de mortos na estrada no último  ano (de 22 Janeiro de 2011 a 21 Janeiro de 2012) é de 667, menos 86 vítimas mortais que em 2010 e em igual periodo de comparação.

A autoridade especifica que a informação estatística, elaborada com base nos mapas de acidentes e vítimas referentes ao continente e enviados diariamente pelas entidades fiscalizadoras, tem um carácter provisório e  o conceito de "morto ou vítima mortal" utilizado neste âmbito abrange, apenas, as vítimas cujo óbito ocorre no local do acidente ou durante o transporte  até à unidade de saúde.

acidentes ANSR estrada vítimas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)