Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

"Já te apanhei": homem engana ex-namorada com gatos para a agredir

Agarrou pescoço e esmurrou vítima no peito.
Sérgio A. Vitorino 20 de Novembro de 2019 às 08:39
Mulher foi levada para casa pelo ex-companheiro e atacada com violência. Homem foi detido pela PSP
Mulher foi levada para casa pelo ex-companheiro e atacada com violência. Homem foi detido pela PSP FOTO: Marta Vitorino
"Já te apanhei!" O homem de 44 anos agarrou de surpresa a ex-companheira na rua, no Cacém, Sintra, e usando o logro de ela ir à sua casa buscar os gatos que a vítima lá deixara após a separação recente, levou-a à habitação. No interior, agarrou-lhe o pescoço e deu-lhe vários murros no peito. O agressor foi detido em flagrante pela PSP e já foi colocado em prisão preventiva.

O ataque ocorreu pouco após a hora de jantar de quarta-feira passada, anunciou esta terça-feira a PSP. De acordo com a Polícia, a vítima, de 38 anos, seguia na rua com uma amiga quando foi agarrada pelo ex-companheiro. "Foi obrigada a deslocar-se à casa onde viveu com o suspeito, com o pretexto de ir buscar os gatos, os únicos bens da vítima ainda naquela casa", descreve a PSP.

Já dentro da casa, "o suspeito barrou a entrada à testemunha [a amiga da vítima] e, após fechar a porta, apertou-lhe o pescoço e desferiu-lhe vários murros no peito". A amiga, perante os gritos da vítima, chamou "imediatamente a Polícia". Quando a patrulha chegou, momentos depois, encontrou a vítima em "estado débil e fragilizado". Tinha "marcas visíveis de agressões no seu corpo". Os agentes detiveram o suspeito. A vítima foi assistida no local pelos bombeiros e teve necessidade de receber tratamento no Hospital Amadora-Sintra.

"No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações do suspeito a outro crime de violência doméstica praticado contra a mesma vítima", é referido em comunicado.
PSP Sintra Polícia Cacém crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)