Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Jaime Gama em voo com feridos

O regresso da comitiva que se deslocou à China com o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, foi atribulado. Ontem, um Airbus 321, da companhia aérea alemã Lufthansa, teve de fazer uma aterragem de emergência em Genebra depois de ter apanhado uma grande bolsa de ar.
10 de Maio de 2009 às 01:07
Jaime Gama em voo com feridos
Jaime Gama em voo com feridos

'Foi um grande impacto', descreveu ao CM um dos deputados da comitiva, Nuno Magalhães, do CDS-PP. Cerca de dezena e meia de passageiros, entre eles dois portugueses que tiveram de receber tratamento hospitalar (um já recebeu alta), sofreu ferimentos na maior parte dos casos ligeiros – foram projectados contra o tecto, pois não tinham o cinto colocado – e outros estavam visivelmente em pânico, mas a comitiva parlamentar – composta ainda por Vitalino Canas (PS), Almeida Henriques (PSD) e Agostinho Lopes (PCP) – está bem.

Entre os muitos portugueses no avião estava também a cantora Dulce Pontes, que viajava com o filho. Quando se sentiu a bolsa de ar, estavam a ser servidas refeições. Por isso, há duas hospedeiras entre os feridos, uma delas terá fracturado uma perna. No aeroporto foi montado um hospital de campanha.

Ao ‘Público’ on-line, Jaime Gama afirmou: 'Não tive medo nem pânico, mas foi um momento complicado ver o carrinho da comida ir lá acima e voltar.'

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)