Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Jardim Botânico do Porto reabriu

O Jardim Botânico do Porto reabriu recentemente ao público, após profundas obras de reabilitação que o transformaram num espaço mais agradável, apenas prejudicado pelo ruído do tráfico. “As barreiras acústicas são fundamentais e constituem uma prioridade há muito tempo, mas a sua instalação compete ao Instituto de Estradas”, diz a sua directora, Teresa Andresen.
10 de Setembro de 2007 às 00:00
Ruído dos automóveis que passam nas imediações diminui o sossego
Ruído dos automóveis que passam nas imediações diminui o sossego FOTO: Estela Silva, Lusa
O constante ruído provocado pelos veículos que circulam no acesso à auto-estrada A1 quebra o sossego de um espaço que se pretende que seja cada vez mais utilizado pela população. “O mais importante neste momento é que as pessoas se apropriem do jardim”, salienta Teresa Andresen, acrescentando que uma visita rápida pode ser feita em cerca de 30 minutos, mas quem pretender ficar a conhecer melhor o local necessita de cerca de 90 minutos.
O Jardim Botânico, que se estende por quatro hectares, está aberto todos os dias ao público e as visitas são gratuitas, destacando-se cerca de meio quilómetro de sebes talhadas de camélias centenárias.
Ver comentários