JOANA E JOÃO DÃO O NÓ

João Ferro Rodrigues e Joana Dias Loureiro dão hoje o nó. O filho do líder do Partido Socialista, Ferro Rodrigues, e a filha de um dos "barões" do PSD, Dias Loureiro, vão dizer o "sim" na Igreja da Madre de Deus, em Lisboa, pouco depois das 19h. Segue-se o copo d'água no Convento do Beato, e não na Quinta do Patiño, no Estoril, como o CM noticiou ontem.
13.09.03
JOANA E JOÃO DÃO O NÓ
O casamento decorre hoje na Igreja da Madre de Deus Foto Jordi Burch
A cerimónia vai ser celebrada pelo padre José Manuel Pereira Almeida, prior da Igreja de Santa Isabel, que foi convidado pelas famílias para assinalar tão esperado dia.
"Vou ler a passagem do Bom Samaritano, do Evangelho segundo São Lucas. A escolha foi obviamente feita pelos noivos, pois são eles que presidem ao casamento", afirmou ao CM, o padre José Almeida.
O prior da Igreja de Santa Isabel adiantou ainda que a cerimónia de casamento vai durar cerca de uma hora, uma vez que também vai dar missa, e que de seguida vai estar presente no copo d'água.
Os preparativos só vão ser ultimados hoje de manhã, já que o acesso à Igreja da Madre de Deus está incluído na visita ao Museu Nacional do Azulejo, estando esta aberta apenas aos fins-de-semana para casamentos, baptizados e para a missa dominical.
SEGURANÇA ADEQUADA
A PSP, entretanto, leva a cabo um sistema de "segurança adequada ao facto de concentrarem-se num determinado local tantas individualidades que por naturesa, até têm direito a segurança pessoal", disse ao CM uma fonte da Direcção Nacional da PSP.
De acordo com o comissário Coimbra, chefe de gabinete do director nacional da Polícia, outra das tarefas dos agentes será a regulação do trânsito nas imediações do local do evento.
JOANA
Joana Dias Loureiro é uma pessoa discreta, mas quem a conhece diz que tem “feitio de líder”, apesar dos 26 anos. Depois de alguns namoros na adolescência, cursou Gestão na Católica – onde conheceu João – e foi para Boston tirar o MBA em Gestão e Economia. Tal como a irmã Catarina, Joana é bastante apegada à família.
JOÃO
João Luís Ferro Rodrigues é economista, estudou na Universidade Católica, ganhou uma bolsa – por mérito – na Universidade de Harvard, Boston, tendo-se dividido entre os Portugal e os Estados Unidos nos últimos dois anos. Com o pai – Eduardo Ferro Rodrigues – partilha a cor clubística, o Sporting.
IGREJA
O casamento decorre hoje na Igreja da Madre de Deus, em Lisboa, e vai ser celebrado pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, prior da Igreja de Santa Isabel. No local, decorriam ontem as limpezas habituais, sendo que os preparativos finais só são ultimados hoje.
OS CONVIDADOS
O Presidente da República, Jorge Sampaio, o primeiro-ministro, Durão Barroso, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Santana Lopes, são alguns dos muitos convidados, à ‘esquerda’ e à ‘direita’, do casamento de Joana e João. Da lista constam ainda nomes sonantes da política e da económica nacional, como os de Cavaco Silva e Mário Soares.
Foi ainda convidado o primeiro-ministro espanhol, José María Aznar, amigo do ex-ministro da Administração Interna
e actual vice-presidente do Banco Português de Negócios, Dias Loureiro.
PORCELANAS PORTUGUESAS
Joana e João têm praticamente a casa recheada uma vez que as listas de casamento que os noivos colocaram no El Corte Inglés e na loja Paris Sete estão totalmente preenchidas, tendo nesta última loja sido aberta uma segunda lista, soube o CM, junto de alguns dos seus convidados. Joana Dias Loureiro optou para a sala por um serviço em porcelana portuguesa de design moderno, da Spal. A loiça, Gala, cujo preço de um serviço de 68 peças é de 1495 euros, tem fundo branco contando com espirais em vermelho e dourado. A lista de casamento do El Corte Inglés contava ainda com um faqueiro de prata, marca Topázio, igualmente de linhas modernas. No mobiliário, Joana optou pela loja da 24 de Julho. O design moderno e de linhas simples do mobiliário italiano da B & B e Flexform cativou o jovem casal.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!