Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Jogador do Farense esfaqueado junto a bar em Vilamoura

Tavinho tem lesões graves no pescoço foi operado em Faro. Agressor já foi identificado.
19 de Março de 2018 às 09:49
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense
Tavinho, jogador do Farense

Octávio 'Tavinho', o jogador do Farense que foi esfaqueado na madrugada desta segunda-feira no parque de estacionamento de um bar de Vilamoura, já foi operado e está "em condição estável"

Segundo António Correia, presidente do Farense, uma das facadas desferidas ao jogador - conhecido como Tavinho, de 24 anos - "passou do pescoço até ao pulmão", causando lesões, o que está a obrigar a que esteja a respirar com o auxílio de uma máscara, avança a Lusa.

"O jogador foi operado no Hospital de Faro, esteve nos Cuidados Intensivos, mas já saiu e neste momento está estável", esclareceu António Correia, sublinhando que a situação é grave e que espera que "evolua favoravelmente".

Ao que o CM apurou, o alerta foi dado por volta das 05h15. Tavinho, de 24 anos, desentendeu-se com uma pessoa que estava no local e sofreu ferimentos graves no pescoço. Está internado no hospital de Faro. 

Em declarações ao Record, o presidente do Farense, António Correia, explicou a gravidade dos ferimentos: "Sabemos que foi atingido com duas facadas, uma das quais muito profunda, pois quase chegou ao pulmão", adiantou António Correia, salientando que no imediato "a nossa preocupação passa por desenvolver todos os esforços para recuperar o homem, esperando ver o 'Tavinho' de boa saúde no mais curto espaço de tempo".

Segundo o dirigente, 'Tavinho'  encontra-se nos cuidados intensivos do Hospital de Faro, "em situação muito grave mas considerada estável, sob prognóstico reservado",

O caso foi tratado inicialmente pela GNR, mas a Polícia Judiciária também já esteve no local a recolher provas. As autoridades já saberão a identidade do agressor do jogador de futebol e procuram o suspeito.

O incidente aconteceu horas depois de o Farense bater o Olhanense por 2-1, uma vitória que qualificou a equipa de Faro para o play-off de subida à II Liga.

O jogador é natural de Almancil (concelho de Loulé) e joga como avançado no Farense pela segunda época consecutiva.

TVI Tavinho Farense Polícia Judiciária Vilamoura Faro Algarve Olhanense Liga desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)