Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Jogadores detidos por tráfico de droga

Dois jogadores do Futebol Clube da Madalena, clube da Ilha do Pico que milita na II Divisão Nacional, foram detidos esta semana pela PSP por suspeita de tráfico de droga.
4 de Maio de 2007 às 00:00
Dário Picanço, de 19 anos e Luís Miguel, de 27 anos, foram detidos e conduzidos ao Tribunal da Horta, mas foram postos em liberdade.
Dário, que deixou de treinar com os colegas há cerca de três meses, foi detido na terça-feira na posse de pequenas quantidades de drogas. Ficou sujeito à medida de coacção de apresentações diárias na PSP.
Segundo Manuel Matos, presidente do Madalena, Dário terá denunciado Luís Miguel às autoridades, acusando-o de estar envolvido num esquema de tráfico de droga. Luís Miguel, foi ouvido ontem no Tribunal da Horta, mas foi libertado a tempo de seguir com os colegas para o Continente, onde o Madalena vai discutir com o Pampilhosa a permanência na II Divisão.
Segundo a agência Lusa, o atleta é suspeito de ter introduzido estupefacientes na bagagem do clube quando a equipa vinha jogar ao continente. Manuel Matos disse ao CM estar “surpreendido” com essa notícia e sublinha que “não está previsto qualquer processo disciplinar” ao jogador Luís Miguel, que jogou no Moreirense até ao último mês de Dezembro.
Manuel Matos garante que o afastamento de Dário Picanço do clube se deveu a “motivos pessoais” e ao seu fraco rendimento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)