Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jogo do Benfica salvou família

Filha foi à sala ver jogo na TV e, ao sentir cheiro a queimado, alertou os pais para o incêndio. Ainda tentaram apagar as chamas, mas sem sucesso.
17 de Janeiro de 2014 às 09:34
Destroços de incêndio em apartamento estavam ontem na rua para serem recolhidos
Destroços de incêndio em apartamento estavam ontem na rua para serem recolhidos FOTO: Luís Costa

Um quarto de um apartamento em Tavira ficou destruído na sequência de um incêndio que teve origem num curto-circuito de um candeeiro. A família que vivia na habitação conseguiu fugir a tempo porque uma das filhas foi à sala para continuar a ver na televisão o jogo do Benfica.

"Estávamos a jantar na cozinha e a minha filha, que adora o Benfica, estava com muita pressa para ir continuar a ver o jogo [contra o Leixões] à sala", conta ao CM Ana Valente, 41 anos, que na altura em que começou o incêndio, anteontem, por volta das 22h00, estava em casa com as duas filhas, de 17 e 23 anos, e um amigo. A filha mais nova regressou à cozinha imediatamente a dizer que lhe cheirava a queimado, um ato que salvou a vida dos familiares, já que depois de detetado o fogo no quarto conseguiram fugir para fora do apartamento, localizado na rua Chefe António Afonso.

"Chegámos ao quarto e vimos as chamas na cama. Pegámos em tapetes e molhámos em água para tentar apagar o fogo, mas já não resultou", lembra Ana.

A família nem teve tempo para levar os pertences. Pegaram no cão e fugiram para a rua, onde ficaram à espera da intervenção dos Bombeiros de Tavira.

"Felizmente fechámos a porta do quarto quando saímos de casa e as chamas não se alastraram para o resto da casa. A rapidez dos bombeiros também evitou males maiores", assumiu ao CM Ana Valente.

Oito bombeiros de Tavira combateram as chamas, que terão tido origem num curto-circuito de um candeeiro.

Incêndio benfica curto-circuito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)