Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Jogo ilegal rende fraude milionária

Caçada exploração de máquinas em cafés e restaurantes.
Pedro Galego 14 de Julho de 2016 às 08:29
Militares apreenderam vários dispositivos de jogo eletrónico, de fortuna e azar, máquinas de brindes, entre outros
Militares apreenderam vários dispositivos de jogo eletrónico, de fortuna e azar, máquinas de brindes, entre outros FOTO: Direitos Reservados
A Unidade de Ação Fiscal da GNR desmantelou na terça-feira uma rede de exploração de jogo ilegal dentro de cafés e restaurantes que terá lesado o Estado em cerca de dois milhões de euros, por fraude fiscal. Ao todo, as autoridades cumpriram com quinze buscas domiciliárias e não domiciliárias, com mandados emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora.

Segundo a GNR, esta operação "permitiu constituir como arguidos, suspeitos de fraude fiscal, cinco pessoas coletivas e 26 pessoas singulares, com idades compreendidas entre os 32 e os 56 anos". Foram ainda apreendidas, nas várias diligências, 67 dispositivos eletrónicos e mecânicos de acesso a jogos considerados ilícitos, avaliados em mais de 100 mil euros.

Os militares da GNR confiscaram ainda material informático e documentos contabilísticos de controlo e repartição dos lucros gerados pela atividade ilícita, bem como diversas mercadorias e peças associadas aos crimes investigados – como brindes de rifas – no valor de 9500 euros. "A investigação, que durava há dois anos, incidiu numa rede que atuava nas regiões Centro e Sul do País, a qual de-senvolvia uma atividade de obtenção de lucros provenientes da exploração ilícita de jogos em estabelecimento de restauração e bebidas. Estima--se que o valor total da fraude fiscal seja de cerca de dois milhões de euros", refere o comunicado da GNR.

Esta operação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Évora da GNR.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)