Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jornalista tem provas

O repórter da televisão espanhola Telecinco Nacho Abad garantiu ao CM que tem documentos que provam que as declarações que divulgou são mesmo de Kate e Gerry McCann.
16 de Abril de 2008 às 00:03
Jornalista tem provas
Jornalista tem provas

O jornalista divulgou os alegados depoimentos do casal McCann, depois de a filha Madeleine ter desaparecido a 3 de Maio, na Praia da Luz, mas a Direcção Nacional da Polícia Judiciária (PJ) desmentiu as informações divulgadas.

'Reafirmo rotundamente que toda a informação que divulguei é verdadeira e que reproduz os depoimentos de Kate e de Gerry', referiu Nacho Abad ao CM, contrariando a PJ, que diz que 'é falso que o conteúdo da notícia reproduza matéria constante do inquérito que se encontra em segredo de justiça'.

O repórter explicou que não vai divulgar a sua fonte, mas assegura que 'não foi o porta-voz Clarence Mitchell nem ninguém da família' que lhe passou a informação. 'Eu não participo em nenhuma estratégia dos McCann, apenas divulguei uma informação a que tive acesso', sublinhou.

Nacho Abad diz ter 'documentação guardada' que prova a veracidade da sua notícia e diz-se surpreendido por, depois de tantos meses, a polícia portuguesa fazer um comunicado 'para se manifestar sobre uma verdade que os próprios pais confirmam'.

Ao mesmo tempo que desmentiu a notícia e o jornalista, a PJ acusou o porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, de ter feito uma 'insustentada intervenção' ao acusar a polícia portuguesa de fuga de informação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)