Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

"Não éramos nós": jovem acusado de assaltar a mãe com a namorada envia vídeo a negar crime

Francisco e B. estão a ser procurados pelas autoridades.
Correio da Manhã 18 de Outubro de 2019 às 23:39
A carregar o vídeo ...
Vanda Lopes apelou ao regresso do filho que está a ser procurado e investigado pelas autoridades.
Vanda Lopes, a mãe que denunciou o próprio filho e a namorada deste por alegadamente terem assaltado a sua pastelaria, em Odivelas, marcou presença no programa desta sexta-feira Rua Segura, na CMTV, onde voltou a apelar pelo regresso do filho a casa.

Francisco e a namorada enviaram uma mensagem de vídeo em exclusivo ao Correio da Manhã, imagens essas que a progenitora viu pela primeira vez. 

"É mentira. Não éramos nós. Andamos a ser incrimidados", afirmam os dois jovens de 16 anos nas imagens, acrescentando que no dia em que ocorreu o assalto à pastelaria estavam hospedados numa pensão em Madrid, Espanha. 

Vanda Lopes acredita que o filho não está verdadeiramente "lúcido" no vídeo com o qual foi confrontada, e voltou a pedir-lhe que regressasse a casa por toda a família, mas principalmente pelas irmãs com quem, segundo Vanda, tem uma relação muito próxima e cúmplice. 



Francisco, de 16 anos, estava dado como desaparecido desde o dia 4 deste mês e a única vez que voltou a ser visto pela família foi através das imagens de videovigilância do estabelecimento, na madrugada de terça-feira, a fugir com mais de três mil euros em dinheiro.

Francisco e B., ambos com 16 anos, estão a ser procurados pelas autoridades policiais por suspeita do assalto. Apesar de serem menores, já são imputáveis e podem vir a responder em tribunal pelo furto.
CMTV Vanda Lopes Rua Segura Odivelas Francisco crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)