Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Jovem agressora passa para prisão domiciliária

A jovem de 16 anos envolvida nas agressões a uma menor, violência que foi mostrada num vídeo divulgado na Internet, está agora em prisão domiciliária, depois de o Ministério Público ter proposto esta sexta-feira a alteração da medida de coação de prisão preventiva.
3 de Junho de 2011 às 19:40
Jovem estava em prisão preventiva por agresão a menor de 13 anos
Jovem estava em prisão preventiva por agresão a menor de 13 anos FOTO: d.r.

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) anunciou que "foi hoje determinada a substituição da medida de prisão preventiva imposta à jovem arguida autora de agressões divulgadas no Facebook pela medida de obrigação de permanência na habitação", conhecida como prisão domiciliária.  

De acordo com a informação da PGDL, "na sequência do relatório elaborado pelo Instituto de Reinserção Social que deu origem à realização de novo interrogatório judicial, a arguida prestou declarações e manifestou intenção de colaboração com as autoridades".  

"Em consequência, o Ministério Público promoveu a substituição da medida de prisão preventiva imposta para a de obrigação de permanência na habitação, com proibição de contactos com os restantes intervenientes processuais, com vigilância policial", acrescenta. A nota divulgada no site da PGDL na Internet garante que "o processo  prossegue com natureza urgente".  

A outra agressora, de 15 anos, da adolescente vítima de violência está internada numa instituição de reinserção social e o alegado autor de um vídeo que mostra as agressões à jovem na Internet está em prisão preventiva.

agressora benfica prisão domiciliária ministério público
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)