Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem agride a mãe à facada

Um rapaz de 22 anos agrediu ontem, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, a mãe, com uma faca de cozinha, depois de esta se ter recusado a dar-lhe mais dinheiro para a droga.
8 de Julho de 2009 às 00:30
Jovem agride a mãe à facada
Jovem agride a mãe à facada FOTO: Ricardo Cabral

As discussões, dizem os vizinhos, têm-se repetido nos últimos tempos, mas ainda não tinham chegado ao ponto de ontem. Por volta da 01h00, perante o não determinado da progenitora, o jovem, João Valente, partiu para a agressão, golpeando--a na cabeça.

"Ouvi pratos e copos a partirem-se e muitos, muitos gritos", disse ao CM um vizinho, que optou por manter o anonimato por receio das represálias, já que o rapaz é tido na zona como "muito violento".

A própria patrulha da GNR, chamada ao local pelos vizinhos, acabou também agredida, a murro e pontapé. No entanto, os militares detiveram o rapaz, que, segundo dizem, "estava totalmente descontrolado".

"Infelizmente, já não é a primeira vez. Quando ele vem cá, é quase sempre isto: gritos, coisas a partir. Uma pessoa até tem medo", desabafou uma moradora do nº 15 da rua de São João, acrescentando que "ontem à noite nem consegui dormir com o barulho e com o medo".

Alguns moradores do prédio disseram mesmo ao CM que, "por causa destes barulhos constantes", estão a pensar mudar de casa.

Abordada pelo nosso jornal à saída de casa, a vítima, Otília Valente, conhecida por ‘Tila’, optou por não prestar declarações, sendo bem visível a ligadura que lhe cobria o lado direito da cabeça. Mãe de três filhos, Otília vive com os dois mais novos, de 9 e 18 anos. À hora de fecho desta edição o agressor estava a ser ouvido no Tribunal de Ílhavo.

Ver comentários