Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Jovem atingido a tiro e agredido na Baixa do Porto

Um dos amigos da vítima fez anos na sexta-feira e a saída à noite serviria para comemorar.
Patrícia Lima Leitão e Liliana Rodrigues 17 de Março de 2019 às 10:09
A carregar o vídeo ...
Desconhecem-se as motivações da discussão entre vários indivíduos que terminou com a vítima a ser baleada.
A madrugada que seria de festa e comemoração de um aniversário terminou com um jovem de 25 anos a ser atingido com um tiro, de raspão, na zona do abdómen e agredido por dois homens com quem se envolveu numa discussão violenta, na rua das Oliveiras, na Baixa do Porto, este sábado pelas 03h00. A vítima foi transportada para o Hospital de Santo António e internada, sem correr riscos de maior.

Um dos amigos do jovem, este último natural de São Tomé e Príncipe e a residir em Mindelo, Vila do Conde, fez anos na sexta-feira e a saída à noite teria como propósito a comemoração da data. Desconhecem-se os motivos que levaram a que se iniciasse uma discussão acesa entre dois grupos, que terminou com um dos elementos a ser atingido a tiro com uma arma, ao que tudo indica alterada e de pequeno calibre.

Antes, a vítima, que estava alcoolizada, ainda foi agredida com uma das cadeiras que estava na esplanada de um dos estabelecimentos da zona. "Quando chegámos ao local, o jovem apresentava perfurações no abdómen e escoriações em várias partes do corpo", referiu fonte da PSP.

A vítima esteve sempre consciente. Foi assistida pelo INEM e hospitalizada, e este sábado ainda não reunia as condições necessárias para um depoimento à PJ, que investiga. Testemunhas relataram à PSP que ouviram quatro disparos, mas as autoridades policiais encontraram apenas o invólucro de uma munição no local, assim como uma faca.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)