Um jovem, de 19 anos, barricou-se no supermercado Pingo Doce, na rua 20, em Espinho, na tarde desta terça-feira, depois de ter agredido, com uma faca, um homem, de 47 anos, junto à porta da escola dr Manuel Gomes de Almeida.
A vítima foi agredida, com o cabo da arma branca, no rosto. O homem, que usa óculos, sofreu um corte ligeiro provocado por uma das lentes.
O suspeito, que não frequenta a escola Dr. Manuel Gomes de Almeida, é conhecido por aterrorizar os alunos nas imediações das instalações escolares. O jovem terá agredido um aluno, na semana passada.
Os pais do aluno apresentaram queixa na esquadra da PSP de Espinho e a mãe do menor abordou o suspeito, esta tarde, junto à escola. Foi nessa altura que o jovem, na sequência de uma discussão, agrediu a vítima, um pai de um outro aluno, que se encontrava no local por casualidade. Um outro homem, que ainda tentou evitar a agressão, acabou por perseguir o suspeito até este se barricar no supermercado. As portas da superfície comercial ficaram fechadas até à chegada da patrulha da PSP.
O suspeito foi levado para a esquadra, identificado e o processo enviado para o Ministério Público de Espinho.