Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Jovem de 14 anos esfaqueado ao resistir a assalto em Braga

Menor brincava com um amigo no parque radical. Foram ambos agredidos.
Fátima Vilaça 2 de Agosto de 2019 às 09:16
A carregar o vídeo ...
Jovem de 14 anos esfaqueado ao resistir a assalto em Braga
Um rapaz de 14 anos foi esfaqueado e um amigo da mesma idade agredido a soco durante uma tentativa de roubo, na quarta-feira à noite, no parque radical da Rodovia, em Braga.

O ataque foi levado a cabo por dois jovens, que conseguiram fugir. Os agressores, que terão atacado várias pessoas ao longo da ciclovia de Braga na mesma noite, ainda não foram identificados pela PSP. Já os dois menores agredidos tiveram de ser assistidos no Hospital de Braga.

Os pais já apresentaram queixa e reclamam por mais segurança na principal zona de lazer da cidade.

"Foi o pânico total, com várias pessoas a assistirem. Entraram aqui numa atitude de desafio e intimidação. O meu filho foi o primeiro a reagir e foi afastado com um soco.

O amigo ficou para trás e acabou golpeado pelas costas, com uma navalha", descreveu ao CM João Magalhães, pai de uma das vítimas.

O conhecido advogado de Braga percorreu algumas das ruas próximas ao parque, após o ataque, para tentar localizar os dois agressores, mas sem sucesso. Participou o caso à PSP da cidade, que está a investigar.

O violento ataque aconteceu pelas 22h50, quando os dois amigos se divertiam junto à parede de escalada.

Estavam acompanhados das mães, que já não chegaram a tempo de evitar a situação. O advogado refere que os jovens fizeram outros crimes ao longo da ciclovia nessa mesma noite e pede, por isso, "presença mais visível" da Polícia, para evitar que episódios como este "se repitam".
Braga Rodovia PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)