Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

JOVEM DE 14 ANOS FERE AMIGO DE 15

Uma brincadeira de dois amigos acabou em tragédia. Um jovem, de apenas 14 anos de idade, atingiu, com um tiro de caçadeira, o amigo Alexandre, morador em Loulé, de 15 anos, que se encontra internado, em perigo de vida, no Hospital Distrital de Faro (HDF).
23 de Agosto de 2004 às 01:13
JOVEM DE 14 ANOS FERE AMIGO DE 15
JOVEM DE 14 ANOS FERE AMIGO DE 15 FOTO: d.r.
Tudo se passou ontem, ao início da tarde, no sítio do Pombal, da freguesia de Querença (Loulé).
“São dois adolescentes muito amigos. Estavam em casa do mais novo, sozinhos, a ver filmes na televisão. Os pais tinham ido ao Alentejo a um casamento e os jovens decidiram ficar em casa. Cerca das 15h00, resolveram imitar os heróis dos filmes e o mais novo foi buscar a caçadeira do pai, caçador habitual de caça grossa. A arma estava carregada com um cartucho”, explica uma vizinha, Fernanda Viegas, que não tem dúvidas sobre a casualidade da acção do menor. Segundo apurou o CM, a caçadeira podia estar municiada com bala, do tipo das que se usam na caça ao javali.
Ainda de acordo com Fernanda Viegas, “não se sabe bem como tudo aconteceu, a arma disparou-se, acidentalmente como se supõe, atingindo o Alexandre no tórax, tudo indicando que terá perfurado um pulmão”. Perante a aflição do jovem agressor, que ainda tentou limpar o sangue que corria do corpo do amigo, o próprio chamou o INEM, que transportou o jovem ao HDF.
“Foi uma grande tragédia. Eles são grandes amigos, estudam juntos e só por acidente pode ter acontecido esta desgraça. O Alexandre tem um irmão gémeo, mora em Loulé, mas vem muito a Querença a casa do amigo”, garante Fernanda Viegas. Alexandre está internado nos cuidados intensivos do Hospital de Faro, depois de operado de urgência.
A PJ de Faro tomou conta da ocorrência, estando a colher dados para saber o que efectivamente se passou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)