Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovem de 28 anos morre à frente da mulher grávida em Óbidos

Homem morreu a 100 metros de chegar a casa.
Francisco Gomes 19 de Fevereiro de 2019 às 01:30
João Marques terá tido morte quase imediata
Violência do despiste deixou marcas no local do acidente
PSP
João Marques terá tido morte quase imediata
Violência do despiste deixou marcas no local do acidente
PSP
João Marques terá tido morte quase imediata
Violência do despiste deixou marcas no local do acidente
PSP
A menos de 100 metros de casa, para onde se dirigia e onde estava a mulher grávida de sete meses e o filho de quatro anos, João Marques, de 28 anos, perdeu o controlo da viatura que conduzia, após ter embatido com grande violência contra um poste de eletricidade, que tombou para a estrada, e teve morte imediata, ao final da noite de domingo, no centro da aldeia do Vau, em Óbidos.

A mulher de 26 anos que o aguardava, ao aperceber-se do despiste, sentiu-se indisposta e foi transportada com uma crise de ansiedade para o hospital das Caldas da Rainha pelos bombeiros de Óbidos.

Devido ao avançado estado da gravidez foi observada por precaução. A mãe da vítima, de 59 anos, que também esteve no local do acidente foi igualmente levada para o hospital pelo estado de nervosismo em que se encontrava. O alerta para o acidente, ocorrido na rua 1º de Maio, numa curva a descer, foi dado pelas 23h27.

João Marques ficou preso no veículo e teve de ser desencarcerado pelos bombeiros. Antes, já a equipa do INEM do Centro Hospitalar do Oeste tinha confirmado o óbito. "Não chegaram a ser realizadas manobras de suporte de vida porque nada havia a fazer, pois os ferimentos foram fatais", disse o comandante dos bombeiros, Carlos Silva. O cadáver foi removido pelas 03h48 e transportado para o Gabinete Médico-Legal Forense do Oeste, em Torres Vedras, para ser autopsiado.

Desconhecem-se as causas do despiste, que estão ser averiguadas pela GNR. Participaram no socorro 15 bombeiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)