Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem desaparece no mar da Aguda

Ruben Almeida ainda se agarrou com força aos dois amigos que o tentavam salvar, ontem às 18h15, na praia Caneiro dos Dois Irmãos, uma zona não vigiada da Aguda, em Gaia. Tentou a todo o custo permanecer à tona de água, mas a corrente foi mais forte e o jovem, de 19 anos, foi arrastado pelo mar. Permanecia desaparecido ao fecho desta edição.

10 de Agosto de 2012 às 01:00
Pai de Ruben (foto peq.) esteve no areal a assistir às buscas. Foi apoiado pelo INEM
Pai de Ruben (foto peq.) esteve no areal a assistir às buscas. Foi apoiado pelo INEM FOTO: Eduardo Martins

"Ele estava comigo e mais um amigo no mar, quando começou a afastar-se muito. Fomos ter com ele e ainda o tentámos trazer para a areia, mas começámos também a afundar--nos e tivemos de voltar para trás", contou ao CM em lágrimas, um dos amigos do jovem.

Outros colegas do jovem que estavam na areia acabaram também por entrar novamente no mar e tentar resgatar Ruben, mas já não o encontraram.

Ao que o CM apurou, o grupo de jovens esteve toda a tarde na praia e tinha sido já alertado para os perigos da zona até por elementos da polícia marítima que patrulhavam a costa e também nadadores-salvadores.

"Ele sabia dos perigos, mas conhecia bem a zona. Sempre foi um rapaz aventureiro", disse António Vale, primo de Ruben.

Ao saber da tragédia, o pai de Ruben foi de imediato para o local, onde recebeu apoio dos psicólogos. Os familiares impediram a mãe do jovem de sair de casa, uma vez que estava completamente devastada. "O meu filho, meu Deus. Alguém encontre o meu menino por favor", dizia Carlos, na praia.

As buscas no mar prosseguem hoje.

GAIA DESAPARECIDO PRAIA DA AGUDA
Ver comentários