GNR deteve o suspeito em flagrante, no momento da compra de um medicamento.
A GNR deteve em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, um jovem, de 20 anos, suspeito de falsificar receitas médicas, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.
Em comunicado, a GNR esclareceu que o suspeito foi detido em flagrante, no momento em que tentava adquirir um medicamento que carecia de prescrição, numa farmácia.
Segundo a Guarda, o caso teve origem numa denúncia sobre receitas médicas falsificadas.
Durante esta ação, foram apreendidos "múltiplos comprimidos e várias receitas médicas e faturas de aquisição de medicamentos, contemplando cerca de 32 caixas".
O jovem, que foi detido pelo crime de falsificação de documentos, foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
O suspeito ficou sujeito à medida de coação de apresentações periódicas num posto da autoridade, depois de presente ao Ministério Público de Santa Maria da Feira, num processo referente à estadia ilegal em Portugal. O processo referente ao crime de falsificação de receitas médicas, o caso seguiu para inquérito.
O jovem, de 20 anos, cidadão argelino, foi detido pela GNR de Santa Maria de Lamas, pela suspeita do crime de falsificação de receitas médicas.
Na sequência de uma denúncia, o suspeito foi detido quando tentava aviar uma receita médica falsa, numa Farmácia, em Mozelos, Feira. O jovem é suspeito de ter adquirido medicamentos, em 97 ocasiões, em farmácias no norte do país.
Durante a diligência, a GNR de Santa Maria de Lamas apreendeu comprimidos, várias receitas médicas e faturas de aquisição de 32 caixas de medicamentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.