Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem detido por assalto violento e sequestro

Um homem de 24 anos foi detido pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de crimes de assalto violento e sequestro.

14 de Dezembro de 2011 às 16:01
Abordou vítima com arma de fogo
Abordou vítima com arma de fogo FOTO: DR

O caso remonta a Abril, em Valongo, quando o detido, acompanhado por um cúmplice ainda por identificar, abordou duas pessoas sob ameaça de arma de fogo, quando estas pararam a viatura em que seguiam.

Os assaltantes obrigaram uma das vítimas a afastar-se do local, tendo sequestrado a outra no interior da bagageira do veículo, da qual se apoderaram.

A vítima foi mantida cativa durante cerca de três horas, tendo-a conduzido para uma mata, agredindo-a gravemente até lhes serem revelados os códigos dos cartões de débito que possuía.

Após as agressões, os dois assaltantes dirigiram-se a caixas Multibanco onde efectuaram vários levantamentos, no montante total de 530 euros, tendo-lhe, também, roubado a viatura, uma mota de água que vinha a reboque, um telemóvel, duas carteiras e uma mala, num montante global superior a 28.000 euros.

Aquando da detenção, o jovem de 24 anos tinha em sua posse algumas doses estupefacientes.

O agora detido era igualmente procurado por mais quatro roubos com arma de fogo, um dos quais praticado em ourivesaria,  e  possui  antecedentes  criminais  pela  prática  de  crimes  de  ameaças, coacção, condução sem habilitação legal, roubo por esticão, roubo com arma de fogo, homicídio na forma tentada e tráfico de estupefacientes.

O suspeito será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

assalto roubo sequestro detenção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)