Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem detido por assaltos perto de escolas secundárias

Um jovem de 18 anos foi detido e mais três indivíduos, de 15, 18 e 19 anos, foram identificados por uma série de sete assaltos junto a escolas secundárias no Porto, Maia e Matosinhos. São suspeitos de intimarem as vítimas com facas e, nalguns casos, agredirem-nas, por forma a roubar telemóveis, relógios ou peças de vestuário.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Durante a operação lançada pela PSP, foi ainda identificado um trolha, de 22 anos, que servia de receptador dos objectos roubados.
O grupo de assaltantes actuava normalmente quando os alunos saíam das aulas, às 13h00 e às 18h30.
“Eles abordavam as vítimas e pediam um cigarro ou perguntavam as horas de forma a ganhar a confiança. Depois de a terem conquistado, assaltavam”, disse ao CM o comissário Rui Matos, da Divisão de Investigação Criminal da PSP.
A polícia encontrou algumas dificuldades na identificação dos suspeitos do roubo, uma vez que as testemunhas, todas menores de idade, se encontravam “muito nervosas”. Por este facto, a PSP apenas pode proceder a uma detenção. No assalto com consequências mais graves, um jovem, de 16 anos, depois de assaltado, em Leça da Palmeira, foi raptado durante uma hora. “A mãe ligou para o jovem, um dos assaltantes atendeu e fez ameaças. O rapaz acabou por ser libertado sem problemas de maior”, disse o comissário Rui Matos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)