Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovem esfaqueado em rixa junto a escola

Rapaz de 15 anos foi agredido com um canivete num braço por outro, de 13 anos.
Rui Pando Gomes e Ana Palma 29 de Janeiro de 2020 às 01:30
Agressões ocorreram numa paragem de autocarro situada frente ao estabelecimento de ensino, em Lagos
Agressões ocorreram numa paragem de autocarro situada frente ao estabelecimento de ensino, em Lagos FOTO: Pedro Noel da Luz

Um jovem de 15 anos foi esta terça-feira esfaqueado num braço na sequência de uma rixa entre alunos, junto à Escola EB 2,3 Tecnopolis, na cidade de Lagos

O alerta para o incidente ocorreu às 14h44. Segundo o CM conseguiu apurar, a agressão aconteceu depois de dois jovens se terem envolvido numa discussão que terminou com um deles a ser atacado com uma arma branca. Segundo uma testemunha, os desacatos "começaram com insultos e terminaram com um dos jovens ferido no braço", junto a uma paragem de autocarro, frente ao referido estabelecimento de ensino e onde, ao fim do dia desta terça-feira , ainda eram visíveis marcas de sangue.

Tudo começou com insultos, mas rapidamente os dois jovens passaram aos atos violentos. O agressor, de 13 anos, tinha um canivete e estaria a defender-se do outro, de 15, que também teria consigo o mesmo tipo de arma branca.

O rapaz mais velho sofreu um golpe num braço e foi considerado um ferido ligeiro. Ainda assim, foi assistido no local pelos bombeiros de Lagos e transportado em seguida ao hospital de Portimão, a fim de receber tratamento.

A PSP esteve no local. Tanto o agressor como a vítima foram identificados e, segundo o CM apurou, as autoridades encaram o caso como um ato de legítima defesa ou de possível excesso de autodefesa. A situação está, contudo, ainda a ser investigada para que seja esclarecido tudo o que aconteceu.

Escola EB Tecnopolis Lagos crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)