Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem espancado com barra de ferro

Aproveitaram que um jovem, de 17 anos, estava sozinho e passava numa zona mais escura da rua Monte Cativo, no Porto, e resolveram atacar. Os onze homens, com idades entre os 18 e os 23 anos, espancaram violentamente a vítima com barras de ferro e golpearam--no com uma faca. Acabaram por ser detidos pela PSP.

20 de Maio de 2012 às 01:00
Grupo de onze homens  agrediram violentamente um jovem, de 17 anos, no centro do Porto
Grupo de onze homens agrediram violentamente um jovem, de 17 anos, no centro do Porto FOTO: Vítor Mota/Simulação

Durante cerca de cinco minutos, o jovem viveu momentos de terror. Às autoridades, a vítima contou que por volta da 01h35 foi abordada pelo grupo violento que lhe exigiu o telemóvel. Ainda tentou fugir, mas foi agredido barbaramente com as barras de ferro. Um dos elementos tinha uma faca e golpeou-o numa perna. Já com o telemóvel na sua posse, o grupo fugiu a pé em direcção à Boavista, enquanto o jovem agonizava de dor, no chão.

Ao local, alertada por vários populares que presenciaram a agressão, acorreu a patrulha da PSP da esquadra de Cedofeita. Depois de socorrer o jovem, que foi transportado para o Hospital de S. João, os agentes percorreram várias ruas da cidade em busca do grupo. Os onze agressores, nove residentes no Porto e dois em Vila Nova de Gaia, foram interceptados na travessa da Figueiroa. Ainda resistiram, mas com a colaboração da patrulha da esquadra do Infante da 3ª Divisão Criminal foram apanhados. Serão amanhã presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Para além do telemóvel da vítima e das barras de ferro que usaram para agredir, a PSP apreendeu ainda 47 doses de haxixe a um dos jovens ladrões.

A vítima passou a noite de ontem no hospital, mas teve alta ao início da manhã.

PORTO ESPANCADO AGRESSÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)