Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Jovem ferido em despiste brutal

José Pinto, 22 anos, voltava de noite passada com amigos. Perdeu o controlo do carro
20 de Maio de 2013 às 01:00

Seria mais uma noite de diversão como muitas outras: José Luís da Silva Pinto, de 22 anos, saiu com os amigos, com quem se divertiu ao longo da madrugada de ontem. Mas quando regressava a casa, ao início da manhã, um trágico despiste em Ariz, Marco de Canaveses, deixou o jovem em risco de vida. Está internado nos Cuidados Intensivos do Hospital S. João, no Porto.

Eram cerca das 06h20 quando bombeiros e GNR receberam o alerta. Um automóvel estava completamente destruído, com o condutor preso no interior.

José Luís – conhecido como ‘Zé Fina’ – tinha acabado de deixar os amigos em casa e regressava à sua, depois de terem estado a divertir-se nas Festas do Maio – as festas populares de Ariz – e na discoteca Autarquia, em Castelo de Paiva. Numa curva, o jovem terá perdido o controlo do Peugeot 307 cinzento e embateu no muro de entrada de uma oficina. Sofreu graves traumatismos cranioencefálico e facial. Familiares, amigos e vizinhos do jovem ficaram em choque com a notícia. As causas do acidente estão ainda por apurar.

"É um rapaz muito animado, sempre gostou de se divertir", disse ao CM um vizinho. "Vi-o nas Festas do Maio, estava lá a dançar, muito contente", acrescentou.

A vítima teve de ser desencarcerada e foi assistida no local pelos Bombeiros de Marco de Canaveses e pelo INEM. O prognóstico da vítima é reservado.

jovem ferido despiste marco de canaveses hospital gnr
Ver comentários