Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Jovem fica sem carro à saída de discoteca

Passavam poucos minutos das 08h00 de ontem, quando um jovem, que acabava de sair de uma discoteca, foi atacado pelo método de carjacking, na Zona Industrial do Porto. Os suspeitos são dois indivíduos que, sob a ameaça de arma branca, lhe levaram o automóvel.
21 de Abril de 2008 às 00:30
Um jovem foi atacado à saída de uma discoteca e ficou sem o carro
Um jovem foi atacado à saída de uma discoteca e ficou sem o carro FOTO: Simulação CM

"Sai fora e dá para cá as chaves", ouviu o estudante universitário dos assaltantes, segundos depois de ter entrado no carro, um Austin Mini Cooper, no valor de 23 mil euros.

O estudante, de 21 anos, e o colega de 20, que o acompanhava depois de uma longa noite de diversão, foram tirados à força do veículo e viram os assaltantes arrancar a toda a velocidade.

Ao que o CM apurou, os dois suspeitos atacaram com facas e de cara descoberta. E apesar do assalto ter ocorrido naquela artéria de Ramalde, um dos principais pólos de animação nocturna da Invicta, o jovem só apresentou queixa na polícia uma hora depois. Foi à esquadra da PSP de Ermesinde, cidade onde mora e para onde se dirigiu após ter apanhado um táxi.

Segundo um familiar da vítima que falou com o CM, o jovem tentou ontem durante a tarde encontrar o carro, com o auxílio de vários amigos que procuraram a viatura nas imediações da zona onde reside e no local do roubo. Contudo, até ao final desta edição o automóvel não tinha sido recuperado.

"Aquilo aconteceu tudo muito rápido. Ele não reconheceu os assaltantes nem conseguiu decorar a cara de nenhum deles e por isso não há suspeitos", acrescentou o mesmo familiar aoCM, preferindo não fazer mais declarações e lamentando toda a situação. "Não houve violência porque ele não resistiu. Foi uma situação infeliz e comum de carjacking", apontou.

Junto com a viatura, os dois assaltantes levaram um auto-rádio no valor de 800 euros, um telemóvel de 200 euros e uma bolsa com todos os documentos pessoais e identificativos que, apesar das diligências que as autoridades entretanto efectuaram, não foram ainda recuperados.

Os assaltos pelo método de carjacking têm sido frequentes no Grande Porto. Na passada quarta--feira, três homens armados com caçadeiras de canos serrados roubaram o Mercedes de Jorge Couto, ex--futebolista do Boavista.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)