page view

Artigo exclusivo

Jovem foi perseguida pela ‘ex’ durante oito meses antes de ser morta no Porto

Vítima esfaqueada até à morte pela antiga companheira, que não aceitava o fim da relação.

15 de março de 2021 às 01:30

Catarina Gonçalves, de 25 anos, vivia há muito tempo com medo. Casou-se com Ana Miranda, de 31, há sete anos, mas os últimos tempos foram um autêntico inferno. Catarina, segundo a família e amigos, era vítima de violência doméstica e foi isso que a levou a pedir o divórcio em julho do ano passado. Ana não aceitou a separação e durante os últimos oito meses perseguiu a vítima, tanto em casa como no trabalho. Matou a antiga companheira à facada, no sábado, junto à zona do Amial, no Porto.

Segundo familiares, Catarina, natural de Vila Nova de Gaia, mudou-se para o anexo de uma casa na rua Benjamim Gouveia, no Porto, há cerca de dois meses, para fugir à companheira. Tal não conseguiu, até porque Ana era vista várias vezes perto da casa da vítima. Ao Correio da Manhã, alguns moradores da zona disseram que chegaram a ouvir várias discussões e que numa das vezes tiveram mesmo de chamar as autoridades. Fonte ligada à família assegurou que, devido a todas estas situações, estava a correr um processo em tribunal e que a vítima pretendia obter uma ordem de afastamento.

O ciúme e a obsessão da agressora faziam com que Catarina se sentisse perseguida e controlada. Até nas redes sociais a vítima teve de mudar de conta e limitar todas as informações aos amigos mais próximos, para que a companheira não soubesse dos seus passos. No Facebook, amigos, colegas e família deixaram homenagens à jovem e pedem justiça. “Descansa em paz meu amor. Foste e és uma amiga que eu vou guardar sempre no meu coração. Não merecias isto. Espero que se faça justiça”, lê-se nas redes sociais.

No sábado, o crime ocorreu durante mais uma discussão. Catarina foi esfaqueada no peito e no pescoço com uma faca de cozinha. Ana Miranda deixou depois a companheira a agonizar, saiu do local e entregou-se na esquadra do Bom Pastor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8