page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Artigo exclusivo

Jovem foi perseguida pela ‘ex’ durante oito meses antes de ser morta no Porto

Vítima esfaqueada até à morte pela antiga companheira, que não aceitava o fim da relação.

15 de março de 2021 às 01:30

Catarina Gonçalves, de 25 anos, vivia há muito tempo com medo. Casou-se com Ana Miranda, de 31, há sete anos, mas os últimos tempos foram um autêntico inferno. Catarina, segundo a família e amigos, era vítima de violência doméstica e foi isso que a levou a pedir o divórcio em julho do ano passado. Ana não aceitou a separação e durante os últimos oito meses perseguiu a vítima, tanto em casa como no trabalho. Matou a antiga companheira à facada, no sábado, junto à zona do Amial, no Porto.

Segundo familiares, Catarina, natural de Vila Nova de Gaia, mudou-se para o anexo de uma casa na rua Benjamim Gouveia, no Porto, há cerca de dois meses, para fugir à companheira. Tal não conseguiu, até porque Ana era vista várias vezes perto da casa da vítima. Ao Correio da Manhã, alguns moradores da zona disseram que chegaram a ouvir várias discussões e que numa das vezes tiveram mesmo de chamar as autoridades. Fonte ligada à família assegurou que, devido a todas estas situações, estava a correr um processo em tribunal e que a vítima pretendia obter uma ordem de afastamento.

O ciúme e a obsessão da agressora faziam com que Catarina se sentisse perseguida e controlada. Até nas redes sociais a vítima teve de mudar de conta e limitar todas as informações aos amigos mais próximos, para que a companheira não soubesse dos seus passos. No Facebook, amigos, colegas e família deixaram homenagens à jovem e pedem justiça. “Descansa em paz meu amor. Foste e és uma amiga que eu vou guardar sempre no meu coração. Não merecias isto. Espero que se faça justiça”, lê-se nas redes sociais.

No sábado, o crime ocorreu durante mais uma discussão. Catarina foi esfaqueada no peito e no pescoço com uma faca de cozinha. Ana Miranda deixou depois a companheira a agonizar, saiu do local e entregou-se na esquadra do Bom Pastor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8