Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovem inglês morre ao voar de falésia

Um jovem inglês de 17 anos morreu anteontem na Praia de Ribeira d´Ilhas, Ericeira, após um acidente de moto 4. A vítima caiu para as rochas de uma falésia com cerca de 30 metros de altura, o que levou já os veraneantes a exigir à Câmara de Mafra que coloque protecções nas falésias que cercam a praia.
19 de Agosto de 2005 às 00:00
Do alto da ravina, Carlos Caetano aponta o local onde viu cair o corpo do jovem inglês
Do alto da ravina, Carlos Caetano aponta o local onde viu cair o corpo do jovem inglês FOTO: Sofia Costa
Carlos Caetano testemunhou o acidente, pelas 18h00 de quarta-feira, enquanto descansava numa zona rochosa entre as praias de Ribeira d’Ilhas e Coxos.
“Lembro-me apenas de dois estrondos. Quando olhei, vi caídos nas rochas, a menos de 20 metros, um corpo e uma moto 4”, recordou.
Um jovem inglês, de 17 anos, que passava férias na casa de uma família portuguesa, perto da Ericeira, tinha acabado de ‘saltar’ para a morte.
“Ele estava a fazer um passeio de moto 4 com mais dois jovens”, acrescentou a testemunha.
Nuno Silva, adjunto de comando dos bombeiros da Ericeira, atribuiu o acidente à “falta de conhecimento do terreno, demonstrada pelo jovem”.
Assistido no local da queda, a vítima morreu meia hora depois. De imediato se gerou na praia uma onda de indignação, que se traduziu numa recolha de assinaturas, a entregar na Câmara de Mafra, exigindo a colocação de protecções nas falésias que circundam a praia de Ribeira d´Ilhas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)