Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Jovem leva facada ao separar casal

Vítima, de 21 anos, tentou travar homem que ameaçava mulher.
João Nuno Pepino 16 de Novembro de 2016 às 08:35
Hospital de Santarém
Hospital de Santarém FOTO: Vítor Neno
Um jovem de 21 anos foi esta terça-feira à tarde esfaqueado ao intervir numa discussão entre um casal mais velho, em pleno jardim da Liberdade, no centro de Santarém. A vítima sofreu um corte grave na virilha e foi submetida a uma intervenção cirúrgica mal chegou ao Hospital de Santarém, onde ainda permanece internada.

Segundo o CM apurou junto de uma testemunha, que solicita o anonimato, o caso começou quando o jovem mandou calar o agressor, junto à Sala de Leitura Bernardo Santareno, onde este gritava com a mulher, tendo, até, chegado a ameaçar bater-lhe, segundo conta a testemunha. Jovem e agressor acabaram por se envolver numa troca mais acesa de insultos, mas foram rapidamente separados e acalmados por alguns populares que então acorreram ao local.

De acordo com o relato feito ao Correio da Manhã, "quando o jovem já se preparava para ir embora, o agressor voltou a provocá-lo com palavras, o que o fez voltar para trás". E foi nesse momento que a vítima acabou por ser esfaqueada com recurso a uma arma branca. Ferido, ainda caminhou cerca de 50 metros até à cafetaria da Rodoviária do Tejo, onde pediu auxílio, já a sangrar. Foi socorrido pelos Bombeiros Municipais de Santarém.

O agressor é descrito como um homem com cerca de 50 anos e, segundo apurou o CM, terá abandonado o local do crime logo de seguida, acompanhado pela mulher com quem discutia.

Entretanto, a PSP de Santarém tomou conta da ocorrência e está agora a investigar o caso.
Hospital de Santarém Bombeiros Municipais de Santarém PSP Santarém crime esfaqueamento violência agressões
Ver comentários