Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Jovem órfã encontrada

Uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida desde segunda-feira à tarde, de São Romão, Seia, foi encontrada ontem à noite, cerca das 21h30, num caminho perto da aldeia.
16 de Março de 2005 às 00:24
Andreia Silva quando foi encontrada estava fisicamente debilitada e desorientada, tendo sido assistida no Hospital de Seia.
O alerta do desaparecimento da jovem foi comunicado às autoridades policiais e aos bombeiros pelas 16 horas de ontem, pela mãe, que chegou a casa e não encontrou a filha. Duas horas antes do aparecimento da filha, a sua mãe falou ao CM na possibilidade de rapto. “Ela só pode ter sido raptada por alguém. Mandou-me uma mensagem de telemóvel a pedir ajuda e depois liguei-lhe e a chamada foi desviada para o telemóvel de um homem que disse que era de Bragança. Levaram-na à força”, afirmou Arminda Silva, mostrando grande receio de que fosse “maltratada por bandidos”.
Andreia Silva, órfã de pai, foi vista pela última vez à saída da escola. Como a mãe estava ausente de Seia, ficou de ir dormir a casa de uma familiar, o que não se verificou. Depois de a procurar em alguns locais, a mãe recebeu a confirmação de que a filha tinha faltado às aulas e pensou “logo o pior”.
Os bombeiros e militares da GNR de Seia procederam às operações de busca que acabaram por ter sucesso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)