Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Jovem preso por matar reformado

As ameaças decorriam há já duas semanas. Pedro, de 24 anos, exigia que Albino Fonseca, de 65, lhe desse o dinheiro que lhe devia. Na passada quinta-feira à noite, nova discussão. O reformado acabou por ser assassinado à facada pelo jovem, que depois se fugiu.
23 de Abril de 2013 às 01:00

A Polícia Judiciária de Lisboa já o deteve. Presente a tribunal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Pedro não tem antecedentes criminais.

"Ele já cá tinha estado. Bateu à porta e ameaçou-o. Exigia o pagamento da dívida. Na altura levou-lhe o telemóvel e foi-se embora", disse ao CM uma vizinha na semana passada, altura em que foi encontrado o corpo numa poça de sangue.

Albino Fonseca trabalhou com o homicida nas vindimas, em Espanha, e noutros trabalhos do género. O reformado recebia uma pequena pensão e ficou a dever dinheiro ao homicida, que vive com uma jovem de 18 anos.

Segundo os vizinhos, a vítima estava a tentar refazer a vida, depois de passar por muitas dificuldades financeiras. "Chegou a viver como um sem-abrigo", contou ao ao nosso jornal o proprietário da casa onde a vítima vivia atualmente. Foi, aliás, este homem que deu o alerta às autoridades policiais quando viu a vítima no chão, a esvair-se em sangue.

PRESO JOVEM MORTE HOMICÍDIO SINTRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)