Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Jovem que matou homem à facada em Albufeira nega intenção de matar

Michel Tavares Vaz, está a ser julgado no Tribunal de Portimão pelo homicídio, à facada, de Helder Moreira Semedo.
Ana Palma 10 de Novembro de 2019 às 10:05
Crime aconteceu num bar na zona de Montechoro, em dezembro de 2018
Tribunal de Portimão
Crime aconteceu num bar na zona de Montechoro, em dezembro de 2018
Tribunal de Portimão
Crime aconteceu num bar na zona de Montechoro, em dezembro de 2018
Tribunal de Portimão
Um homem de 22 anos, Michel Tavares Vaz, está a ser julgado no Tribunal de Portimão pelo homicídio, à facada, de Helder Moreira Semedo, de 31 anos, ocorrido num bar na zona de Montechoro, Albufeira, na madrugada de 9 de dezembro do ano passado.

Em tribunal, o arguido assumiu parcialmente os factos que lhe são imputados, nomeadamente que esfaqueou a vítima. Mas negou ter tido intenção de matar. Michel Vaz encontra-se atualmente em prisão preventiva. Foi detido pela Polícia Judiciária dias depois do crime. 


Os dois homens conheciam-se e envolveram-se em agressões no estabelecimento que, segundo o Ministério Público, culminaram com Helder Semedo a ser agredido com uma faca, que lhe provocou as lesões que viriam a ditar a sua morte, que foi confirmada no Hospital de Faro.

O crime ocorreu quando o bar estava cheio de clientes, pelas 06h00. O agressor, que se encontrava desempregado na altura, pôs-se em fuga logo após o crime.

Contudo, foi rapidamente identificado pelas autoridades, até porque já estava referenciado por agressões. A sentença é lida no dia 20 deste mês.

PORMENORES
Prisão preventiva
Michel Vaz, que responde pelo homicídio de Helder Moreira, está em prisão preventiva desde que foi detido pela Polícia Judiciária de Faro, poucos dias após o crime. A GNR foi, contudo, a primeira força de segurança a chegar ao local.

Mandado de detenção
A vítima estava em paragem cardiorrespiratória quando os meios de socorro chegaram ao local. O presumível homicida foi detido pela Polícia Judiciária mediante um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Albufeira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)